O Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos promoveu ações para a comunidade educativa no Dia Internacional da Proteção Civil

No dia 1 de março comemorou-se o Dia Internacional da Proteção Civil e o Clube de Proteção Civil do AEFV desafiou os seus parceiros para a dinamização de um conjunto de atividades que promovem a sensibilização e a psicoeducação junto da comunidade educativa.

Ao longo do dia, os alunos de todos os ciclos de ensino deste agrupamento e do Jardim-de-Infância da Casa da Criança, participaram em demonstrações técnicas e ações de sensibilização realizadas pela ANPC, GNR, GIPS e Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.

Numa articulação estreita com os seus parceiros, onde também se inclui a Câmara Municipal, os alunos aprenderam a reconhecer os agentes de Proteção Civil, a sua atuação e impacto junto da comunidade local.

Dos temas mais abordados, as medidas de auto proteção assumem um papel de destaque, num momento em que urge adotar uma postura proativa e preventiva perante o risco.
Este foi um evento onde os voluntários do Clube de Proteção Civil também afirmaram a sua importância na comunidade educativa, colaborando na realização deste evento e realçando o seu papel como promotores da educação para o risco.

A rede de parceiros locais é uma mais valia para a capacitação e para uma resposta mais rápida e eficaz, assim como para a criação e reforço de uma cultura e postura preventivas.

O Clube de Proteção Civil