Foi no passado dia 2 de março que os alunos do 12º ano (turmas A e B) rumaram ao Porto para a viagem anual de orientação vocacional.
Com a exploração vocacional e a facilitação da transição para o ensino superior como objetivo, o Serviço de Psicologia e Orientação organizou uma viagem da qual fazia parte a visita a faculdades da Universidade do Porto, uma visita à cidade e ainda a exploração das ofertas formativas na feira Qualifica.
Na visita, que durou dois dias, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma instituição de ensino superior e as suas valências académicas e sociais, nomeadamente salas, laboratórios, bibliotecas, cantinas, etc…
A noite foi passada numa Pousada da Juventude e, no dia seguinte, a Qualifica esperava por este grupo de 26 jovens, acompanhados pelas psicólogas do SPO, onde recolheram informação acerca das possibilidades que os esperam a partir do próximo ano letivo.
Os SPO querem agradecer à Fundação Manuel António da Mota a contribuição feita para esta visita e ainda a todos os participantes que não se deixaram intimidar pela chuva e aproveitaram para conhecer a cidade e, quem sabe, criar laços com as suas faculdades.

O Serviço de Psicologia e Orientação