Figueir’Olímpicos

Considerando a importância fundamental da prática desportiva na formação global dos alunos e a avaliação positiva dos anteriores Jogos Figueir’Olímpicos, o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, através da proposta do grupo disciplinar de Educação Física, vai repetir novamente a atividade em 2018.  Os objetivos fundamentais desta são a dinamização da prática desportiva e o desenvolvimento do espírito olímpico.

Esta actividade desenvolver-se-à nos dias 21, 22 e 23 de março e terá uma estrutura similar à dos jogos olímpicos, ou seja, uma cerimónia de abertura, em que os alunos prestarão o seu juramento, desenvolvimento de várias modalidades em vários locais e uma cerimónia de encerramento, na qual se distribuirão os prémios.

Estarão presentes na cerimónia de encerramento o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a atleta Rosa Mota.

Apoios: Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos