No dia 4 de janeiro realizou-se, na Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, o hastear da Bandeira Verde. Esta data simboliza o início de um novo ano, reiterando o nosso compromisso de continuar a sensibilizar a comunidade escolar e a comunidade envolvente para a importância da educação ambiental e do Desenvolvimento Sustentável.
O Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos foi agraciado com o galardão Bandeira Verde, relativo ao projeto Eco-Escolas, pelo trabalho realizado nos diferentes níveis de ensino, em prol do ambiente, ao longo do ano letivo 2017/2018. No dia 4 de outubro, Dia das Bandeiras Verdes, numa cerimónia que se realizou em Pombal, o Agrupamento esteve presente com uma delegação para aí receber o referido galardão e o prémio correspondente ao 1º lugar, com o trabalho, “A minha floresta em tecido”, relativo ao desafio “Roupas usadas não estão acabadas”.
Continuaremos a trabalhar para voltar a merecer esta distinção Escola Amiga do Ambiente.
A coordenadora do Eco-Escolas