Nos dias 5 e 14 de junho, realizaram-se, no Clube Figueiroense/Casa da Cultura, duas sessões de cinema em que foram exibidos os filmes do CINANIMA Júnior destinados aos alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, antecedidas pela apresentação da peça “Branca de Nívea e os três anões” (uma história para todas as gerações), pelo GICA (Grupo de Intervenção Cultural e Artística do AEFV) que foi também integrada no Arraial, na tarde do dia 14, organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do AEFV, aberta a toda a comunidade.
No dia 21 de junho, foram exibidos os filmes do CINANIMA Júnior, destinados a todos os alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do Concelho, igualmente antecedida pela apresentação da peça “Branca de Nívea e os três anões” (uma história para todas as gerações).
Estima-se que as atividades tenham envolvido mais de quatrocentos alunos.
Agradecemos a todos os que contribuíram para a realização destas atividades, nomeadamente à Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, ao CINANIMA, ao AEFV, aos elementos do GICA e àqueles que, de uma forma voluntária, contribuíram para o sucesso dos eventos.

O Coordenador do GICA e do PNC do AEFV,
Paulo Sá