No dia 18 de outubro, o Tomás e o José Pedro do 8º A, o Leandro do 9º B, a Soraia e o Dinis do 10º A e o Ricardo Silva do 11º B rumaram à “Cidade Berço” de Portugal-Guimarães para assistirem à cerimónia do Dia das “Bandeiras Verdes 2019″ – Galardão Eco-Escolas. Tradicionalmente é um dia de festa, uma oportunidade de aprender, de trocar experiências, e de celebrar o empenho e o compromisso, de todos os presentes, pelo ambiente.
Mais um ano, mais uma “Bandeira Verde” para o nosso Agrupamento, que cumpriu a metodologia proposta pelo Programa Eco-Escolas, da Foundation for Environmental Education (representado em Portugal pela ABAE), para a sustentabilidade e para a qual muito contribuiu o empenho, o entusiasmo e o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa em 2018/19. Este programa é implementado também graças à colaboração do Município, da Associação de Pais e dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos.
O Agrupamento de Escolas vai dar continuidade ao projeto no presente ano letivo, esperando-se a colaboração de todos.