No passado dia 30 de janeiro realizou-se uma palestra com o Professor Doutor Jaime Carvalho e Silva, Professor Catedrático na Universidade de Coimbra do Departamento de Matemática. A actividade decorreu no âmbito das “Tardes de Matemática” promovidas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, proposta pelo grupo de Matemática da Escola Secundária e teve como público-alvo os alunos dos 8º e 9º anos.
A atividade foi muito interessante devido à dinâmica, carisma e conhecimentos do palestrante, tendo despertado o interesse e cativado os alunos para a diversidade da aplicação da Matemática e a sua importância ao longo da história e do futuro da Humanidade, cumprindo assim os objetivos propostos na atividade.