Apoiado nas orientações emanadas pela Direção Geral de Educação (DGE), Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), atendendo ao definido no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais, o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos concebeu o plano de ensino à distância tendo por intenção que todas as crianças e todos os alunos continuem a aprender durante a suspensão das atividades letivas presenciais.
A sua implementação pressupõe o envolvimento de toda a comunidade, constituindo um processo dinâmico e de melhoria constante assente no debate interno, reflexão, levantamento e definição de meios tecnológicos, constituindo, por isso, um documento aberto, em constante construção.
O presente plano destina-se a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos aplicando-se, deste modo, a todos os níveis e modalidades de ensino existentes.