No dia 28 de novembro de 2019, entre as 13h00 e 15h30, desenrolou-se na Escola Básica Dr. Correia Fernandes, da Caranguejeira, a 1ª CONCENTRAÇÃO DE MULTIATIVIDADES, organizada pelos professores responsáveis dos grupos equipas de Multiatividades das Escolas Básicas Correia Mateus e Dr. Correia Alexandre.
Nesta atividade participaram um universo de cerca de 100 alunos, sendo 9 do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos.
Os alunos participantes do nosso Agrupamento de Escolas foram: Dinis Santos do 5ºA, Duarte Silva e Gabriel Santos, ambos do 5ºB e Leandro Carvalho do 6ºB, em representação da Escola Básica José Malhoa. Guilherme Lopes e Emma Campbell, ambos do 7ºA, José Catrau e Martim Martins ambos do 8ºA e Alexandre Martins do 8ºC, em representação da Escola Secundária.
As más condições atmosféricas levaram a que as atividades fossem organizadas dentro do Pavilhão Desportivo. Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar diversas atividades, tais como: slide, iniciação de rapel e escalada, tiro com arco e tiro ao dardo, jogos tradicionais, BTT, skate e jogos de coordenação (corda, arco, etc.).
Todos os alunos estão de parabéns pois tiveram um comportamento exemplar.
O professor responsável.
José Bruno Catrau