Uma vez que se prevê que ainda tenhamos de conviver com a pandemia durante algum tempo, é fundamental seguir todas as regras de segurança, desinfeção regular dos equipamentos e distanciamento social. Nesse sentido no pavilhão da EB2 José Malhoa a assistente operacional, Carla Martins, realizou um trabalho fantástico de reutilização de embalagens de café, que foram transformados em sacos individuais para todos os alunos do 5º e 6º anos guardarem as suas sapatilhas de forma mais organizada e higienizada. Este foi um excelente trabalho colaborativo entre o agrupamento de escolas, através da assistente operacional e a comunidade local, dado que os sacos foram gentilmente cedidos pela Pastelaria Moderna 2.

O  Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos realça a iniciativa e o bom exemplo de atividade de sensibilidade ambiental no âmbito da reutilização/reciclagem de materiais/resíduos.

Susana Lopes e Ana Isidoro