“ À conversa com um water sommelier…. de onde vem e de que é feita a água que bebemos? ”

No passado dia 15 de maio, decorreu, na Escola Básica e Secundária de Figueiró dos Vinhos, um encontro com o Dr. Antunes da Silva, hidrogeólogo e o primeiro “water sommelier” português, atividade proposta pelo Grupo de Biologia e Geologia. A sessão intitulada “De onde vem e de que é feita a água que bebemos?” teve como destinatários os alunos das turmas A do 11º e 12º anos, outros membros da comunidade educativa, a nutricionista da Câmara Municipal, Dr.ª Filipa Furtado e a Srª Vereadora de Educação, Drª Marta Brás.
Além dos conhecimentos teóricos transmitidos – o que caracteriza uma água mineral natural e sua formação, temas perfeitamente integrados nos conteúdos curriculares das turmas envolvidas – foi possível fazer uma prova cega de águas distintas e avaliar os diferentes parâmetros que as caracterizam através da degustação de duas águas minerais naturais lisas e duas águas minerais naturais gasocarbónicas,
Houve ainda tempo de interação com os participantes com debate/colocação de questões.
As turmas envolvidas demonstraram interesse na atividade.