PLANO DE CONTINGÊNCIA

CORONAVÍRUS

COVID-19

O plano de contingência do AEFV está em vigor, desde 9 de março, por tempo indeterminado, podendo vir a ser ajustado de acordo com o evoluir da propagação da doença, ou por indicações superiores.

Comunicado

Plano de Contingência – COVID-19

No contexto da disseminação do vírus SARS-CoV-2, agente causal da doença COVID-19, foi elaborado o Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos, de acordo com as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde.
Não havendo qualquer registo que justifique, para já, a adoção de cuidados especiais e/ou alteração da rotina diária, considero, contudo, prudente a tomada de medidas que procurem mitigar o risco de contágio.

Assim sendo, determino que:

1. sejam suspensas, até ao dia 14 de abril de 2020, todas as atividades escolares que impliquem saídas para o exterior, tais como: visitas de estudo, saídas de campo, desporto escolar ou outras com características semelhantes;

2. se suspendam, até à mesma data, todas as atividades previstas, a realizar nas instalações escolares, que, em concomitância, impliquem a presença/a permanência de pessoas externas a este agrupamento e a aglomeração de alunos em espaços fechados.

Serão transmitidas novas orientações, caso tal se verifique necessário.

Figueiró dos Vinhos, 10 de março de 2020

Sónia Isabel Franco Rodrigues

Diretora