A Semana da Internet Segura é dinamizada pelo professor de informática do AFV em parceria com a Biblioteca Escolar do AEFV no âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura 2022 que se assinala hoje, dia 8 de Fevereiro de 2022. O lema deste ano é mais uma vez “Juntos por uma Internet Melhor”.
Assim, durante esta semana estarão patentes nas duas bibliotecas escolares do nosso agrupamento placares com informação diversa sobre este tema, assim como desafios e banda desenhada alusiva o tema, e ainda uma compilação de vídeos ilustrativos e apresentações dos maiores riscos de utilização da Internet que estarão a ser difundidos em permanência em ambos os locais.
A rádio escolar do ESFV – Radio.Ativa – divulgará spots de rádio e vídeos na sala de alunos durante os intervalos e pausas para almoço.
Durante esta semana, de 7 a 11 de fevereiro de 2022, o tema será abordado e trabalhado nas do 1º CEB pelas professoras titulares de turma e nas aulas da disciplina de TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação – do 5º ao 9º ano pelo professor de informática.
Na 5ª feira, 10 de fevereiro, decorrerá uma ação de sensibilização online desenvolvida pelo programa Escola Segura da GNR – Guarda Nacional Republicana – para todos os alunos do 3º CEB.
Asatividades escontram-se registadas em
https://www.seguranet.pt/fevereiro2022/atividade/dia-da-internet-segura-no-aefv

Ligações úteis:
Seguranet
https://www.seguranet.pt/
Linha Internet Segura
https://www.internetsegura.pt/lis/sobre-a-lis
Centro Internet Segura
https://www.internetsegura.pt/