“Serei o que me deres… que seja AMOR” é o Slogan da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens para assinalar, abril como o mês Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o mês internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Com o sentido de alertarmos a comunidade para este tema, o AEFV associou-se às iniciativas da CPCJ de Figueiró dos Vinhos, pelo que, durante o mês de abril, serão dinamizadas atividades com os nossos alunos, pretendendo consciencializar e alertar para a prevenção do abuso infantil, seja ele psicológico, físico ou sexual.
Com o empenho e dedicação que lhes é reconhecido, as assistentes operacionais do CAA, Leonor Coelho e Marianela Leitão elaboraram carinhosamente o laço azul que estará afixado na sede do AEFV, durante o mês de abril, como símbolo de alerta para a problemática.

A representante da educação na CPCJ de Figueiró dos Vinhos
Ana Paula Guiomar