No âmbito das disciplinas de Geografia e de Geografia A em articulação com o projeto Eco-Escolas, os alunos das turmas do 7º Ano e a da turma A do 10º Ano, realizaram trabalhos subordinados ao tema Orientação Relativa, através da elaboração de Rosa-dos-ventos. Os alunos demonstraram originalidade e criatividade, utilizando materiais diversos na realização dos trabalhos, alguns deles resultantes da reciclagem e da reutilização.

Esses trabalhos, que foram expostos na entrada da Biblioteca Escolar de 15 a 27 de novembro, possibilitaram o desenvolvimento de conhecimentos específicos da disciplina de Geografia, mas também a sensibilização para a preservação do ambiente, promovendo desse modo a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

As professoras

Ana Isidoro e Carla Agostinho