Sendo a Orientação Vocacional uma prioridade nas atividades dos Serviços de Psicologia e Orientação e para o AEFV, estão a ser dinamizadas sessões de esclarecimento acerca do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, nomeadamente no que respeita ao concurso on-line, vagas, médias, bolsas de estudo e programas específicos de acesso, das quais fazem parte a vinda de instituições de Ensino Superior a este agrupamento de escolas.
Estas sessões estão a decorrer durante o período letivo, às terças-feiras, para as turmas de Ensino Secundário, valorizando a proximidade e facilitando a transição para o nível de ensino que se segue ao que estão a frequentar, seja ele sob a forma de Licenciatura ou de CTesP.
No mês de fevereiro já recebemos a visita do Instituto Politécnico de Leiria e do Instituto Politécnico de Coimbra, nos próximos, já contamos com a confirmação de outras instituições de referência para a nossa comunidade educativa.
Brevemente serão divulgadas as próximas visitas, até lá continuam também os preparativos para a viagem anual de Orientação Vocacional que este ano levará os alunos de 12º ano à Futurália.

Os Serviços de Psicologia e Orientação