Os professores de Educação Física, com o apoio do Desporto Escolar, levaram a cabo a ampliação da parede de escalada em Boulder que conta agora com 15 metros de comprimento e 4 de altura. Os 25 problemas propostos nesta parede, com geometrias diversificadas e diferentes inclinações, possibilitam tanto a iniciação neste desporto como a evolução e treino dos nossos alunos escaladores mais experientes.

Numa primeira fase foi elaborado o projeto e feito o levantamento dos materiais necessários, fase esta realizada durante o ano letivo anterior (2019/2020) enquadrada na Prova de Aptidão Profissional do Curso Profissional de Técnico de Desporto de um ex-aluno deste Agrupamento, Rodrigo Sampaio.

Na fase de construção o grupo de EF agradece o apoio da empresa MAVIGRADE, Fabrico de Portas, Grades Metálicas e Automatismo Lda, na pessoa do seu sócio-gerente, Sr. Vítor Tavares que disponibilizou as placas de madeira, o apoio do assistente operacional, Carlos Gouveia, no transporte das mesmas e aos alunos que colaboraram na sua construção.

Este equipamento estará disponível nas aulas de Educação Física e nos treinos dos Grupos equipa de Escalada e Multiatividades do Desporto Escolar.

Vem experimentar esta modalidade, superar o medo das alturas praticando uma das atividades mais saudáveis do mundo, com benefícios comprovados na força e resistência muscular, flexibilidade, capacidade de concentração, disciplina e autoestima.

Junta-te a nós.

A coordenadora do Desporto Escolar