A 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. Este dia, também chamado Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra pretende reconhecer a importância do planeta e alertar todos os habitantes para a importância e a necessidade de preservar os recursos naturais do mundo.
A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um fórum ambiental que envolveu cerca de 20 milhões de participantes, como forma de protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Desde então, todos os anos no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.
O Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos assinalou esta data desenvolvendo várias atividades: os alunos do CAA da Escola Secundária elaboraram e expuseram um modelo do Planeta Terra, envolto de biodiversidade, apelando para a importância da sua preservação como sendo a nossa ”Casa”; numa época sem abraços as turmas do 10ºA (Biologia e Geologia) e do 11ºA (Geografia A e Biologia e Geologia) “abraçaram” uma árvore, simbolizando a necessidade da proteção da natureza e a nossa total dependência dos seres autotróficos e os alunos do 10ºA (Espanhol) elaboraram trabalhos sobre a importância do Desenvolvimento Sustentável.

As docentes,
Ana Isidoro