No âmbito do projeto “Gentes e lugares” no qual participa a turma do 3º/4º E, os alunos desta turma deslocaram-se ao Viveiro das Trutas, em Campelo, para filmar uma entrevista. Para entrevistarem o Sr. Carlos Rodrigues e o biólogo Carlos Silva, elaboraram as questões em conjunto.
Já no local, tiveram a oportunidade de visitar (ainda que brevemente) as obras do viveiro, onde o Sr. António, responsável pela obra, lhes explicou a função de cada recipiente/tanque.
Seguidamente, deslocaram-se a pé para a antiga escola do 1º Ciclo, onde foi realizada a entrevista filmada. O Sr. Carlos Rodrigues explicou o trabalho com as trutas, ao longo de grande parte da sua vida, referindo vários pormenores sobre esse assunto.
Também o biólogo Carlos Silva explicou os planos da Quercus para o espaço.
Esta filmagem será trabalhada pela equipa do Município de Figueiró dos Vinhos (que fará a montagem dos 3 minutos do filme) e constituirá a participação do 1º Ciclo no concurso intermunicipal “Gentes e Lugares”.
Foi uma tarde diferente e muito proveitosa, em que os alunos se divertiram aprendendo de forma diferente.