O Dia da Europa realiza-se anualmente a 9 de maio e pretende celebrar a paz e a unidade na União Europeia. Esta data assinala o aniversário da Declaração Schuman, um discurso proferido em Paris em 1950, por Robert Schuman, então ministro dos Negócios Estrangeiros francês, que apresentou uma nova visão de cooperação política na Europa.
Para assinalar esse dia, os alunos do 7º Ano e do 12º B realizaram trabalhos nas aulas de Geografia criando uma Cronologia da União Europeia: origem e alargamentos (7º Anos) principais tratados, principais acontecimentos sociais, descobertas e invenções, avanços nas tecnologias da comunicação, progressos com impacto significativo no ambiente e acontecimentos políticos determinantes (12º B).
Os trabalhos foram expostos nos blocos B e C da Escola Secundária.

As professoras:
Ana Isidoro