O “Dia Europeu do Desporto na Escola”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, irá realizar-se na última semana de setembro. Esta iniciativa iniciou-se em 2015 e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e desportiva, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 42 países.

Este ano, este dia irá ser celebrado no dia 24 de SETEMBRO.

Junta-te a nós, mantém-te ativo!

PosterDE2021