No final do 3º período do ano letivo de 2020/2021, as três turmas do 9º ano realizaram um projeto interdisciplinar de Físico-Química e Educação Visual com a coordenação e cooperação das professoras Paula Campos e Helena Jorge. Este projeto consistiu na criação de uma Tabela Periódica que se encontra agora afixada na parede exterior do Bloco B da Escoa Secundária de Figueiró dos Vinhos.
Os alunos desenharam minuciosamente cada elemento químico que lhes fora previamente atribuído, passando posteriormente o desenho de cada elemento químico para o azulejo com a ajuda e supervisão das professoras envolvidas, sendo estes pintados e cozidos em seguida.
O projeto pôde contar com a colaboração da Direção do AEFV, da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, com a vinda de profissionais para a aplicação dos azulejos e com os Assistente Operacionais que sempre se mostraram disponíveis para que este projeto fosse concretizado com sucesso.
Um agradecimento especial a todos os envolvidos, especialmente a ambas as professoras e aos alunos, que assim enriqueceram o espaço escolar.

Sofia Pedro
(Aluna do 10ºB)