Nas aulas de Inglês (3.º e 4.º anos; AEC: 1.º e 2.º anos; Pré-escolar), a festividade do Halloween, as suas tradições, costumes e símbolos foram tratados através de textos simples, atividades de vocabulário, desenhos e canções. Os alunos elaboraram também morcegos com recurso a materiais recicláveis, como ilustra a foto.

Na Escola Secundária, os disfarces do grupo do “Trick or Treat” contribuíram para a criação de uma atmosfera assombrada e fantástica. Este ano, alunos de Inglês das turmas A e B do 10.º ano, mascarados de monstros, bruxas e fantasmas, “assombraram” os corredores e as salas, pregando partidas, fazendo perguntas em Inglês, alusivas ao tema, e distribuindo prémios a quem respondeu acertadamente: guloseimas, é claro!

O concurso de decoração das portas de sala de aula, com motivos alusivos ao Halloween, encheu a escola de colorido e animação. Contou com a participação de todas as turmas do 3º Ciclo (com a colaboração dos professores de Educação Visual) e do Ensino Secundário, bem como da Biblioteca, do CAA e da sala da técnica do PNPSE. A competição foi renhida, o que dificultou a tarefa do júri.
Todos estão de parabéns pelo seu envolvimento e empenho nas atividades!

O 1º prémio do 3º ciclo foi atribuído à turma B do 8º ano. No Ensino Secundário, foi a turma A do 12º ano que obteve o 1º prémio.
Well done!