Visita à exposição ” O meu quarto, a minha fronteira” do Projeto Criar com Escolas da Fundação Bissaya Barreto.

Com anseio e entusiasmo, finalmente, os alunos, David do 8º B, Sílvia do 9º B, João do 10º B e Leandro do 11º B, rumaram a Coimbra, ao Portugal dos Pequenitos para visitar a exposição, “O meu quarto, a minha fronteira”, da qual constam dois trabalhos elaborados por eles. Um quarto intitulado por “Bem Estar e Lazer” e outro por” Quarto Tenda”.
Esta exposição surgiu no âmbito do Projeto Criar com Escolas da Fundação Bissaya Barreto, tendo este projeto integrado o PAA do AEFV nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021, mas devido à Pandemia do Covid 19, só agora foi possível realizar/ visitar a referida exposição. Para a realização destes dois trabalhos cabe-nos reconhecer, também, a imprescindível contribuição da D. Leonor Coelho, Assistente Operacional afeta ao CAA e a dos alunos Ricardo Silva, Ricardo Domingues e Francisco Camacho que já não frequentam a escola. Acrescenta-se, que nesta visita os alunos aproveitaram para visitar o Portugal dos Pequenitos e, ainda, para visitar os espaços verdes envolventes, a sua fauna, a sua flora, apelando- se à necessidade de conservação/ preservação dos mesmos.

E assim se passaram umas horas de aprendizagem, diversão e de socialização.

As docentes

Ana Maria Valente