Decorreu, no 16/12/2021, no Clube Figueiroense/Casa da Cultura, a Festa de Natal dos alunos do 2º ciclo da EB José Malhoa. O programa foi variado – incluiu música, teatro, dança e cinema de animação.
Os ex-alunos do AEFV, Nuno Sá e João Gil fizeram com que passássemos a conhecer melhor a guitarra acústica, a elétrica e a bateria e a Francisca Silva e a Leonora Mendes mostraram-nos os seus dotes no violino e na concertina.
O teatro esteve presente, com a atuação das alunas Beatriz Leitão, Lara Venâncio, Leonor Assunção, Madalena Bernardo, Carolina Rodrigues, Lara Reis e Carolina Simões e do aluno Afonso Bernardino, sob a orientação do monitor de expressão dramática, Rui Costa.
O Grupo de Atividades Rítmicas Expressivas do Desporto Escolar e a turma do 5ºA encarregaram-se da dança, ensaiados pela professora Susana Lopes.
A festa terminou com a exibição de vários filmes de animação da lista do Plano Nacional de Cinema, selecionados pelo professor Paulo Sá : Estória do gato e da lua; O rapaz e a coruja; História trágica com final feliz e Os olhos do farol.
Agradecemos a todos que tornaram esta festa possível – AEFV, , CLDS, Câmara Municipal e Stª Casa Misericórdia de Figueiró dos Vinhos