No passado dia 20 de maio, os alunos do 12º A do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos deslocaram-se a Mafra. Da parte da manhã, os alunos e os professores, acompanhados por um guia, visitaram a igreja e o palácio, o que permitiu observar características do Barroco, matéria já lecionada nas disciplinas de História e de Português. Os alunos também observaram as estalactites presentes na igreja do convento e a mudança dos materiais ao longo do tempo, sendo esta matéria objeto de estudo em Química. Depois do Almoço, pelas 15:00, seguiu-se a ida ao teatro para ver a peça baseada na obra “Memorial do Convento”, de José Saramago, a qual tem sido objeto de estudo de Português. Salienta-se que esta representação, além de permitir um contacto com o universo teatral, é um complemento ao estudo da obra.
A chegada à escola de Figueiró dos Vinhos ocorreu pelas 20:00, conforme previsto.

Os alunos do 12.ºA