Nos dias 7, 15 e 30 de junho tiveram lugar, no Clube Figueiroense/ Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos, as atividades de encerramento das aulas dos alunos do Agrupamento de Escolas deste concelho, no âmbito do seu Plano Cultural de Escola, dedicadas à música, ao teatro e ao cinema de animação, com destaque para a exibição de filmes do CINANIMA, à participação de um músico da Filarmónica Figueiroense e à atuação dos elementos mais novos do GICA.
Estiveram presentes mais de trezentos e cinquenta alunos, dos diversos ciclos de ensino (desde a Educação Pré-escolar até ao 12º ano).
Deste modo, tentou-se contribuir para o alargamento dos seus horizontes culturais, proporcionando-lhes o acesso a formas e dimensões situadas para além dos modelos que habitualmente são divulgados.
O coordenador do PCE, Paulo Sá