No passado dia 29 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu do Desporto na Escola.

O grupo de Educação de Física do nosso Agrupamento associou-se a estas comemorações, cujo tema foi “Alegria no Desporto”, numa demonstração de que a atividade física é fácil de realizar e agradável de praticar. Assim, os professores de Educação Física, promoveram uma caminhada em grande grupo no Cabeço do Peão, Jogos Tradicionais e outros Jogos na zona de lazer desta mata com mais de 33 hectares de extensão considerado o pulmão deste concelho. Estiveram envolvidos aproximadamente 440 alunos, 35 professores e 15 auxiliares de ação educativa.

No final da caminhada, cada grupo/turma participou ainda numa sessão de Zumba.

Da parte da tarde, foi a vez do

s alunos do 1º ciclo que participaram também com muita alegria e energia nas atividades promovidas pelo grupo de Educação Física, no Pavilhão da Escola Básica José Malhoa.

Um especial agradecimento ao Município de Figueiró dos Vinhos pelo apoio e acesso privilegiado a equipamentos desportivos municipais.

A Coordenadora do Desporto Escolar

Susana Lopes