“Muros com vida” é uma atividade do projeto Eco-Escolas promovida em parceria com a professora de Educação Visual, o professor de Educação Visual e Educação Tecnológica, a Associação de Estudantes e a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos. Foi lançado o desafio aos alunos do 2º e 3ºciclo e do ensino secundário para que apresentassem uma proposta de desenho com o tema “a biodiversidade fluvial do concelho de Figueiró dos Vinhos” que seria reproduzido num mural.
Após uma renhida votação foi eleito o desenho realizado pelos alunos do 7ºano, Mariana Venâncio e Samuel Lopes.
A execução da obra teve a participação de toda a turma dos dois alunos vencedores com o apoio dos professores de Educação Especial, Educação Visual, e de Educação Visual /Educação Tecnológica. Teve ainda o apoio das alunas Jenna Lovell e Carolina Rodrigues, do 11ºano.
Obrigada à Câmara Municipal, que contribuiu com todos os materiais necessários à execução do mural, e a todos os alunos, professores e funcionários que de alguma forma colaboraram na atividade.