Na categoria de Cidadania e Inclusão, as diferentes escolas do nosso agrupamento foram distinguidas na 7° edição do concurso, “Escola Amiga da Criança “. Este concurso promovido pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), psicólogo Eduardo Sá e Leya editora, visa distinguir escolas que partilham boas práticas e contribuem para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.
O projeto levado a concurso, no ano letivo transato, pela representante da educação, à data, na CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Figueiró dos Vinhos, Ana Paula Guiomar, intitulava- se “Cuida bem de mim” e abrangeu atividades realizadas pelos alunos do AEFV em parceria com a CPCJ. Nomeadamente, o estendal exposto na Biblioteca Municipal, relativo ao 34° aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças e as atividade realizadas durante o mês de abril (mês da prevenção dos maus tratos na infância), que culminaram com a peça de teatro, baseada no livro ” Cuida Bem de Mim, da Maria Inês de Almeida”, dirigida às crianças do Jardim de infância e 1° CEB e apresentada pelos alunos da Oficina de teatro II.
Esta distinção espelha o empenho de todos os intervenientes, alunos, professores e técnicos da CPCJ, no esforço de engrandecimento da mensagem que a Convenção dos Direitos da Criança corporiza.
