O Dia Mundial do Ambiente foi assinalado com a exposição de trabalhos realizados no âmbito do Projeto-Eco-Escolas em articulação com Educação para a Cidadania e com Geografia A. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância de preservar o ambiente, os alunos do 10ºB realizaram maquetas sobre algumas das energias renováveis com potencial de desenvolvimento no território nacional, nomeadamente a energia solar e a geotérmica (nos Açores). Os alunos do 9ºA realizaram maquetas sobre formas do litoral e habitats marinhos que estão a degradar-se devido à ação humana. Também construíram brinquedos/protótipos com recurso a matérias reciclados, como forma de chamar à atenção para a necessidade de reduzir os desperdícios. Da exposição também fizeram parte cartazes do INPC sobre a necessidade e importância de proteger a floresta. De uma forma criativa pretenderam promover a reflexão sobre algumas das questões ambientais da atualidade.