O Dia Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos decorreu no dia 8 de junho, assinalando-se conjuntamente o Dia Mundial dos Oceanos e a Semana do Ambiente.
Participaram todos os níveis de ensino, Pré-escolar; 1º 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário. Realizaram-se um conjunto diverso de atividades; Hastear da bandeira Eco-Escolas, Exposição de Trabalhos, Pintura de sarjetas, Passeio pedestre ao Cabeço do Peão e Lanche saudável. Os alunos participaram ativamente e com grande entusiasmo.
Foi um dia diferente, adaptado às circunstâncias atuais, mas em que os alunos de todos níveis de ensino, acompanhados por Professores e alguns Assistentes Operacionais assinalaram a importância da preservação ambiental, desenvolveram o sentido critico e a criatividade, em atividades ao ar livre, mantendo sempre as normas de segurança.

A Coordenadora Eco-Escolas

Ana Isidoro