No dia 8 de Junho o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos assinalou o “Dia Mundial dos Oceanos” com a realização da atividade O Mar começa aqui, uma atividade do Programa Eco-Escolas em parceria com o Município, com o intuito de chamar a atenção da comunidade para o facto de que tudo o que cai no chão, devido ao percurso das águas pluviais, através das sarjetas e sumidouros, acaba por ser devolvido aos cursos naturais de água, lagos, lagoas e mar.
A atividade consistiu na pintura de três sarjetas/sumidouros, uma no interior da EB1 José Malhoa, pintada pelos alunos do 1.º e 2.º Ciclos; outra no interior da Escola Secundária, pelos alunos do 3º ciclo; e uma terceira na Av. José Malhoa realizada pelos alunos do Ensino Secundário. A execução foi centrada no desenho da aluna Laura Dinis (10.º A).
Os alunos encararam com entusiasmo a tarefa, a qual foi acompanhada por professores e alguns auxiliares.

A Coordenadora Eco-Escolas
Ana Isidoro